Em mais um dia de aprendizado, a professora nos ensinou acerca da hierarquia dos elementos. É importante termos em mente que, numa imagem, há possibilidades da presença de variados elementos, e esses elementos podem ser vivos, móveis os fixos. Os elementos vivos podem ser seres humanos, animais e plantas em destaque. Os móveis veículos, efeitos da natureza que dão ideia de vida própria ou mobilidade. Já os elementos fixos ou mortos, não apresentam tal mobilidade. Ressalte-se que esses elementos chamarão a atenção em determinada imagem, mesmo se não estiverem em centralizados.
Ainda nessa aula, vimos a definição e aplicação de legendas. Legenda pode ser definida como o texto ou frase que é posto ao lado ou abaixo de uma fotografia, com a intenção de prover a imagem com informações complementares. Essas informações são fundamentais para um bom entendimento da imagem. Por isso que ela não pode ser mera redundância, descrição do que se está estampado, mas sim uma explicação, uma informação para aqueles que a contemple. Um ponto muito importante para nós, futuros jornalistas, que temos como dever maior, a obrigação de informar.
Depois de discutirmos a teoria, a professora nos orientou para mais uma tarefa. Dessa vez, faríamos três fotos. Em cada uma destacaríamos um elemento: um vivo, um móvel e um fixo, e postaríamos nessa ordem. Também teríamos que usar a regra dos terços e plano conjunto. Por fim, faríamos legendas explicativas. Optei por elementos que estivessem no espaço da faculdade, pessoa (elemento vivo), bicicleta (móvel) e o elevador (fixo).
Coordenadora Geral da Chapa Comunicação Integrada, Jéssica da Silva, se diz otimista com a apuração das eleições do CAJ.
Alunos do CAHL usam bicicleta como transporte alternativo, principalmente aqueles que moram em São Félix.
Mesmo com sua visível importância para alunos com deficiência, elevador no CAHL serve apenas como adorno.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir