sábado, 2 de abril de 2011

Brincando com as Perspectivas


“Onde está o coreto?
Saudades do vento... Saudades de ti...
Saudades do tempo, solfejo em mim
No assimilar da partitura
Procuro no tempo
O que feito, assim
Sol, água, momento
No vôo que levanto
Correm sons aqui...
Miragem, olfacto, tacto, palato
“Corpos em cascata, ondulando o festim.”




Hoje em dia, não vemos mais casais enamorados no alto de um coreto, mas ele já foi um símbolo ligado ao romantismo. Não havia melhor lugar para uma bela declaração de amor, principalmente quando era acompanhada de uma bela música, por isso, como a eterna romântica que sou, decidi fotografar esse símbolo que é capaz de suscitar em muitas pessoas um saudosismo, até mesmo de coisas que nunca viveram.  Para realizar esse intento, segui as orientações da professora. Usei o ISO no 200, e alternei o Shuter em 125 e 250. Pensei que poderia variar a abertura (F), mas quando tirei as fotos o sol estava muito intenso, então fui obrigada a usar o máximo que a câmera podia me proporcionar, 8.0. 










 Quanto à perspectiva, dependendo da posição em que eu me posicionava, realçava ou não alguns detalhes do coreto. Obviamente, as fotos de frente, dão uma visão mais geral do objeto, mas também tentei focar partes específicas, então me posicionei mais na lateral e bem mais próxima dele. Ainda não tenho a capacidade para fotografar de maneira que deixe minha posição incerta, e as mudanças de perspectivas visíveis, contudo foi uma ótima experiência.











2 comentários:

  1. participei indiretamente nesse trabalho...e foi bem legal!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah! que lindo! As fotos estão massa e essa relação poética, um toque de romantismo deixa o seu trabalho ainda mais bonito!
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir