sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pondo alguns Princípios em Prática


Para essa semana, a professora resolveu fazer uma espécie de revisão. Dessa vez, iríamos sair com a missão de compor duas fotos usando quatro dos princípios aprendidos em sala de aula. Antes disso, ela nos pediu que escolhêssemos quais princípios usaríamos em cada foto, sendo que era obrigado usarmos a regra dos terços em ambas, e anotássemos em pedaço de papel que ela nos deu. Depois de quebrar a cabeça para pensar na possibilidade de fazer essas fotos com o que estava passando em minha cabeça, e, diga-se de passagem, que eu estava, para variar, confusa. A professora nos surpreendeu, não iríamos fazer as fotos em cima do que rascunhamos, ela nos entregou as descrições de um colega. Como de costume, saímos em trios para realizar a atividade. Lá fomos Mari, Michele e eu.








No papel que eu peguei descrevia a primeira foto da seguinte maneira: Utilizar regra dos terços, moldura, primeiro plano (provavelmente, isso queria dizer enquadramento em primeiríssimo plano) e foco geral. Então, decidi usar a aniversariante do dia, Marizangela, como minha modelo. Aproveitando um ônibus que estava aberto, pedi que Mari entrasse nele e se posicionasse na janela, ela seria minha moldura, de forma que deixasse só até o busto à mostra.  


Na descrição da segunda foto, continha os seguintes dados: Regra dos terços, perspectiva lateral, iluminação contra luz e plano detalhe. Dessa vez decidi usar um objeto como modelo, o relógio de Michele. A iluminação ficou por conta de uma das lâmpadas do banheiro.

Um comentário:

  1. Está com luz de efeito e não contra-luz. Mas está bonita que só!

    ResponderExcluir