sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alternando Abertura e Tempo/Velocidade

 
Eu estava me sentindo, achando que tinha me livrado de pelo menos uma das muitas tarefas da universidade, quando a professora Alene avisou que quem tinha faltado a aula do dia 20, teria que fazer a atividade proposta naquele dia. É assim mesmo, alegria de pobre dura pouca. Mas pensando melhor, bem que todas as atividades poderiam ser tão prazerosas quanto as que ela nos manda fazer. A tarefa era fazermos quatro fotos, duas alterando a abertura, e duas alterando o tempo/velocidade. 

 
Para trabalhar com a abertura, usei a igreja Ordem Terceira do Carmo como modelo. Tínhamos que fazer duas fotos do mesmo objeto, sendo que para mostrar essa mudança de abertura, usaríamos o mesmo ISO e o mesmo SHUTER, modificando entre elas apenas o F (abertura). Na primeira foto, usei ISO 200, SHUTER 250 e F 8.0. Já na segunda, alternei apenas o F, utilizando 5.0.

Depois disso, lá fui eu fotografar a praça do Jardim Faqui para mostrar a alternância de tempo/velocidade. Como fazer isso? Nesse caso, a mudança ficaria por conta do SHUTER. A primeira foto foi feita usando F 8.0, ISO 200 e SHUTER 320. Para a segunda optei pelo SHUTER 80, lembrando que a abertura e o ISO foram os mesmos da primeira foto.

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário