sábado, 19 de março de 2011

'A Fotografia em Minha Vida' *_*

Nunca havia parado para pensar no significado da fotografia na história de minha vida, mas agora, refletindo bem, consigo lembrar de momentos em que algumas imagens tiveram o poder de amenizar dores, saudade e anseios. O engraçado é que minha relação com fotografias pode ser considerada recente. Em minha casa nunca tivemos máquina fotográfica, para ser bem sincera, não tenho a mínima ideia de como era a minha aparência de bebê. A recordação, através de foto, mais antiga que tenho de mim mesma, é uma fotografia 3X4 que guardo com muito saudosismo em minha carteira. Foto esta que foi tirada para o crachá da 5ª série. A fotografia só passou a ter maior espaço quando minha tia que morava em São Paulo comprou uma máquina. Quando ela vinha de São Paulo nos visitar, tirava fotos de toda a família para levar de recordação, mas só ela tem contato com essas fotos. Talvez por conta desse pouco contato com fotografias, hoje eu não goste muito de estar nelas. Digamos que sou aquela que fica responsável por tirar as fotos, o que, aliás, me agrada muito, é um prazer fotografar quem amo. Posso resumir minhas peripécias fotográficas aos encontros que tenho com minhas queridas amigas, e a qualquer movimento de minha bolinha de pêlos preferida, o gato Nayel. Mesmo não tendo máquina fotográfica, registro suas travessuras com a câmera do celular, que já teve mais de 100 fotos dele. Depois que me mudei, olhar as fotos de meu gatinho e de minhas amigas tem sido meu refúgio nos momentos de tristeza, solidão e saudade, mesmo essas fotos estando em pendrive e no celular, elas me dão um alívio tão grande, que é quase como se eu conseguisse tocá-los

3 comentários:

  1. Aline, seu texto é cheio de significados, tem muito do tema que você tratará no seminário: recordação, saudosismo, tudo o que uma imagem nos remete... e vamos teorizar!!!

    ResponderExcluir
  2. amiga, achei lindo! Suas palavras são cheias de sentimentos...tenho certeza que vc vai chegar muito longe!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiguinha. Se depender da torcida de pessoas maravilhosas como você, chegarei longe.

    ResponderExcluir